Uma das coisas mais inevitavelmente ridículas nas novelas são os telefonemas entre personagens. Não, não é o facto de telefonarem, mas sim, a maneira como as conversas se dão. Estas levam um seguimento sempre muito semelhante, transversal a qualquer novela. E o seguimento é o seguinte… Telefonam, a personagem atende, fica estampada com a noticia, seguidamente diz “o quê?” e repete a noticia que lhe acabou de ser dada. É mais ou menos isto que acontece. E claramente se percebe que as personagens de novelas têm o terrível hábito de repetir o que as pessoas do outro lado dizem. Isso não faz sentido, nunca fez. Arranjem uma maneira menos parva de contextualizar os telespectadores.
Outra coisa que está a aparecer muito é a publicidade feita pelas personagens a um determinado produto com características positivas muito detalhadas. Eis mais um exemplo. É de manhã, as personagens estão a acordar e vão tomar o pequeno-almoço
“Passa-me o leite” “Claro que sim, esta embalagem de interior espelhado constitui uma perfeita barreira contra a entrada de agentes que prejudicam a qualidade do leite e por isso sabe sempre tão bem! Para além disso é de abertura fácil e prática para evitar desperdício!”