Despertar

Querem saber qual é o problema de definir uma música como som de despertador? Quase sempre escolho para despertar uma música de que goste, que seja uma música positiva e que me faça sentir bem-disposto, afinal o dia está a começar e convém que assim seja! Mas desde já começo mal, poderia muito bem escolher uma música que detestasse para me levantar o mais rápido possível e não ter de a ouvir por muito tempo! O problema, e falo por experiência própria, é que sempre que coloco uma música como despertador, nunca mais a ouço da mesma maneira, é inevitável. Aqueles primeiros segundos, principalmente, passam a suar muito estranhos! Passam a suar mal! Porque é que isto acontece? Não faço ideia, nem sei se existem estudos nesse sentido. O que parece mais lógico é que sendo aquela música que nos arranca do sono de novo para a realidade, é normal que durante um tempo não a olhemos com bons olhos, - ou, melhor, não a ouçamos com bons ouvidos. Mas, acho que deva ser mais do que isso, algo que deva ser estudado até. Ora bem, depois de um tempo a “estragar” músicas, decidi parar. Afinal, se é só para acordar, porque não escolher apenas uma única música? Será que estes 2 ou 3 minutos do nosso quotidiano merecem uma música nova todas as semanas? Hum… Esta não é difícil! Se o objetivo é acordar bem-disposto, acho que isso não vai variar muito de acordo com a frequência de novas músicas logo pela manhã. Acordo sempre com relativa boa disposição. Por isso, agora a minha música de despertar é sempre a mesma, aconselho-vos a fazerem o mesmo…